quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AOS CAROS VEREADORES


Lamento a ausência do amigo Kleber Adorno na próxima legislatura municipal. Lamento pela não eleição de Liorcino Mendes, e por alguns outros. Comemoro a eleição de Fábio Torkarsky. É garantia de que a Câmara Municipal crescerá eticamente. Me pergunto quanto de mérito possui um candidato que atinge a marca de 12 mil votos e tem em seu currículo a proeza de ter sido um dos idealizadores do ano de 15 meses na folha de pagamento dos vereadores.
Certamente este rapaz, que se apresentou como astro de cinema, deve ter muitos méritos e um forte poder de persuasão para conquistar tantos votos.
Vamos ver o que ele tem a oferecer à sociedade, sabendo-se que um deslize tão expressivo em seu currículo dificilmente se apagará com o cumprimento de seus deveres, já que conquistou novamente o apoio do eleitorado.
Quanto ao jogador Túlio, que faça quantos gols puder, mas saiba compreender que o espaço democrático que acaba de conquistar não pode ser confundido. Que ele faça na Câmara seu gol de placa:contribuir para melhorar a imagem da Casa, Triste imagem, diga-se em louvor à coerência do julgamento.
Sobre a chegada ali do cidadão-gari Negro Jobs vale destacar sua coragem para enfrentar o preconceito e ir à luta; sua dignidade para conquistar um mandato, em meio a tantas dificuldades; sua vitória como resgate parcial de uma dívida histórica que a sociedade tem para com sua gente.
A todos os vereadores que acabam de obter o endosso popular, ganhando o status de autoridade pública, um lembrete: a honestidade do político é como a válvula de segurança nas usinas atômicas. Em hipótese alguma pode faltar. Lá, sua falta resulta em tragédias ambientais e humanas. Na política, sua falta é a causa de uma sucessão de tragédias morais Brasil afora. Já não basta?