domingo, 10 de agosto de 2008

STF DÁ FORÇA AO VOTO

Está havendo muita confusão sobre os chamados candidatos “ficha suja”. Não discordo da decisão do STF, pois só o cidadão julgado e condenado deve ser banido de seu direito de disputar eleições. Sou contra igualar cidadãos. Por exemplo: Paulo Maluf não pode ser colocado na mesma condição de um cidadão que é acusado de improbidade por um adversário político. A decisão do STF dá ao eleitor a autoridade e legitimidade para que seja ele, somente ele, do alto de sua soberania de cidadão livre para votar, a instância julgadora.

Ora, ora, o que o Supremo faz é reforçar a força do voto soberano do povo. Se o povo não se informa e não vota pensando nos interesses da comunidade, acaba pagando o pato por votar segundo critérios fisiológicos, ilógicos e irracionais. Em política, tudo que se faz tem que se levar em conta o interesse coletivo, não o individual, ou familiar, ou grupal. É o eleitor que precisa ser esclarecido, por sua própria conta, para saber discernir.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEPOIS QUE A REVISTA ÉPOCA DIVULGOU PARTE DO CONTEÚDO DAS FITAS GRAVADAS PELA PF, SOBRE A FORMAÇÃO DE QUADRILHA NO ESTADO DE GOIÁS CHEFIADA POR MARCONI PERILLO, com processos tramitando sob Segredo de Justiça ... PROCESSOS: INQ/2714, INQ/ 2481, INQ/473, PET/4181, etc. Todos no Superior Tribunal Federal (STF)... MUITA COISA MUDOU: A CASA CAIU E O POVO ACORDOU!
LÓGICO, UMA HORA A CASA IRIA CAIR!