segunda-feira, 18 de agosto de 2008

SER CONSUMIDOR É UM MARTÍRIO


Depois do advento do computador, internet, banda larga, etc. etc. tivemos a doce ilusão que a vida iria melhorar. Quer saber? Tudo ficou pior. Penso em voltar para máquina de escrever. Não há um só dia que não nos defrontamos com o descaso da Brasiltelecom, do provedor Uol. Enfim, estamos nas mãos dos cartéis do setor. Deixei de ter tv a cabo por não suportar o desrespeito da empresa. Que liberdade temos para produzir se dependemos do humor e da boa vontade dos fornecedores dos serviços básicos para que possamos trabalhar com a informática? Eles aumentam os preços das tarifas quando querem, nos atendem quando querem e nós ficamos com a cara de palhaços. Quanta ilusão a nossa! Que liberdade é essa? Começo a perceber que a velocidade da internet ficou mais lenta. Talvez seja mais um artifício para você adquirir a outra, a mais veloz. Com o tempo ela também fica mais devagar, e assim teremos que optar pela outra, mais veloz, mais cara naturalmente.

É provável que esse blog saia novamente e temporariamente (se Deus o permitir) do ar, até que eu arranje um outro provedor. A UOL descumpriu o contrato e aumentou a mensalidade. Não vou aceitar. Tentarei o diálogo, se e quando conseguir um contato telefônico. Quanta ilusão imaginar que o direito do consumidor é respeitado! Nunca foi nem nunca será.

Um comentário:

Deolinda disse...

Nobre jornalista, vai ao PROCON, por que não irá conseguir seu contato telefonico com o UOL. E quando conseguir e desejar cancelar, dirão"Senhor, o senhor está me ouvindo, não lhe ouço!" "Senhor, Senhor, não lhe ouço, tente mais tarde!"
Passei por isso. Voltei a ser assinante do TERRA.