terça-feira, 6 de maio de 2008

Paulos, uni-vos em defesa de vossas honras

Senhores Paulos, Paulinhos e Paulões, uni-vos. Há um deputado federal tentando enxovalhar vossos nomes. O magno representante da Força Sindical sabe que seu codinome despontou conectado a um escândalo na liberação de verbas do BNDES. Os indícios, de tão veementes, estão gritando em todas as trilhas da investigação da Polícia Federal. Entrevistado, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) jurou que, por existirem no País milhares de Paulinhos, ele tem o privilégio, pela imunidade parlamentar e pela cara de pau, de levantar suspeita sobre todos os Paulos do Brasil. Quer escapar do julgamento, usando a desfaçatez como escudo. À luz do Direito, todos os Paulos adquirem a prerrogativa de processar o deputado Paulinho, pois é o único que está sendo citado pelos investigadores. É muita desonra ter um xará com tanta carga de suspeita impregnada a seu nome, tentando provar – através de entrevistas - que todos os Paulos são iguais. Ah, se eu me chamasse Paulo! Iria, sim, à Justiça, exigir indenização.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Há um deputado federal tentando enxovalhar vossos nomes."

Não há aqui um certo, digamos, exagero? Não seria crível que um bandido usasse um codinome - assimi como o indefectível 'joãozinho' das piadas?
Penso que no Brasil ainda impera o principio da presunção de inocência. Talvez o deputado já tenha sido julgado e condenado e só eu não tenha tomado conhecimento.